1001 álbuns para ouvir antes de morrer
'1001 Albums You Must Hear Before You Die’
04 de Maio de 2010

the beach boys today! (1965)

‘The Beach Boys Today!’ é o oitavo álbum de estúdio da banda de rock americana ‘The Beach Boys’, e o primeiro de três lançados em 1965. A capa do álbum mostra cinco rapazes sorridentes, alinhados e prontos para a batalha contra os ingleses desalinhados que invadiam os EUA, porém, a realidade era muito diferente: o líder da banda, o criativo Brian Wilson tinha sofrido um colapso nervoso. No final de 1964, ano em que os ‘Beach Boys’ lançaram quatro álbuns em doze meses, Brian Wilson começou a pensar no projeto de dois compactos que viriam a fazer parte do ‘The Beach Boys Today!’: "When I Grow Up (To Be a Man)" e "Dance, Dance, Dance". Como líder da banda, Brian Wilson ficou tanto física como emocionalmente esgotado, principalmente pelo fato dos Beatles estarem cada vez mais populares e influentes. Enquanto excursionava com a banda teve um colapso nervoso devido à tensão e decidiu que ficaria no estúdio para criar suas músicas para o álbum, enquanto os demais rapazes saiam em turnê. Muitos consideram que este álbum marca o início da maturação artística de Brian Wilson, que teria seu auge no disco ‘Pet Sounds’, de 1966, e nas gravações do abortado álbum ‘Smile’. ‘The Beach Boys Today!’ é famoso por ter um lado de músicas alegres, como eles costumavam fazer, porém mais sofisticadas e maduras, inspiradas pelos avanços artísticos dos Beatles, e um segundo lado de baladas melancólicas. Embora poucos percebessem a importância do álbum na época, ele marcou o começo de grandes mudanças na banda, no mundo e, em particular, na vida pessoal do líder Brian Wilson que inicialmente, em suas composições, exaltava as virtudes da Califórnia, surf e sol com canções pop, obviamente comerciais. Após ‘Pet Sounds’, ‘The Beach Boys Today!’ é provavelmente o mais aclamado da carreira dos ‘Beach Boys’. O álbum inclui a versão original do sucesso clássico, "Help Me, Rhonda". Em 2003, o álbum foi classificado com o número 270 na lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos, da revista Rolling Stone.


01. Do You Wanna Dance?
02. Good to My Baby
03. Don’t Hurt My Little Sister
04. When I Grow Up (To Be a Man)
05. Help Me, Ronda
06. Dance, Dance, Dance
07. Please Let Me Wonder
08. I’m So Young
09. Kiss Me, Baby
10. She Knows Me Too Well
11. In the Back of My Mind
12. Bull Sessions With


download:
The Beach Boys Today! (1965)


the beach boys - I'm so young






publicado por mara* às 06:45 link do post
traduza para

Google-Translate-Portuguese to French Google-Translate-Portuguese to German Google-Translate-Portuguese to Italian Google-Translate-Portuguese to Japanese Google-Translate-Portuguese to English Google-Translate-Portuguese to Russian Google-Translate-Portuguese to Spanish
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
agradeço a visita



1001 albums you must hear before you die


É um livro de referência musical editado por Robert Dimery, co-fundador da Revista Rolling Stone e que escreve para a Time Out e Vogue. Originalmente publicado em 2005, o livro é constituído por uma lista de 1001 discos lançados entre 1955 e 2008, escolhidos por críticos, divididos por décadas e organizados em ordem cronológica. O livro foi revisto em 2007, 2008 e 2009, para incluir álbuns recentes. Todos são analisados conforme a importância na época, impacto sobre o público e vendagem. Os brasileiros indicados são analisados por Andrew Gilbert, especialista em música brasileira. Os 1001 discos não são unanimidade e o ‘porque’ de uns estarem no livro e outros não, são perguntas inevitáveis, há muita porcaria e muitos esquecidos.
ferramentas

página inicial página inicial
contato contato
twitter siga-me
feed facebook
recomende recomende
receba atualizações

Enter your email address: