1001 álbuns para ouvir antes de morrer
'1001 Albums You Must Hear Before You Die’
06 de Abril de 2010

a hard day's night (1964)

‘Hard Day's Night’ raramente é mencionado como um dos melhores álbuns dos Beatles. É o terceiro álbum do grupo e ao contrário dos dois primeiros álbuns ‘Please Please Me’ e ‘With the Beatles’ que apresentam uma combinação de originais e covers, ‘Hard Day's Night’ é o primeiro e único composto pela dupla Lennon & McCartney e é muito melhor que os outros, dada a complexidade envolvida na maioria de suas músicas. Muitos dos acordes, progressões e estruturas das músicas deste álbum estão muito avançadas, especialmente por terem vindo de uma banda de rock que escreveu seu próprio material no início dos anos 60. "I’m Happy Just to Dance with You" que é cantada por George Harrison, apresenta alguns arranjos impressionantes. A maioria das melodias é misteriosa, como "And I Love Her", a primeira balada popular escrita por Paul McCartney, ou interessante como "I’ll Be Back". O álbum ‘A Hard Day's Night‘ acompanhou o lançamento do filme homônimo que mostra a história de uma banda de rock que é perseguida por fãs histéricos. O filme mostra um pouco da realidade dos Beatles na época. No Brasil, o álbum e o filme foram lançados pelo nome ridículo de "Os reis do iê, iê, iê". 'A Hard Day's Night' teve seu título sugerido por Ringo, após um dia exaustivo de trabalho. Embora creditada a Lennon/McCartney, foi John quem compôs a música e a cantou também. Paul apenas o acompanhou em alguns trechos. Além de "A Hard Day's Night", John compôs e cantou "I Should Have Known Better", "Any Time at All", "When I Get Home", "You Can't Do That" e "I'll Be Back". "I'm Happy Just to Dance with You" foi escrita por John e dada a George, a única cantada por ele. "Can't Buy Me Love" foi escrita por Paul e cantada por ele. "Things We Said Today" Paul escreveu para sua namorada na época, a atriz Jane Asher. A canção fala sobre as "coisas que nós dissemos" quando nos encontramos pela última vez. "You Can't Do That" foi feita devido a uma briga que John teve com sua mulher Cyntia, após vê-la conversando numa festa com o ex-beatle dos tempos de Liverpool, Stuart Sutcliffe. Foi a primeira música dos Beatles que George gravou usando uma guitarra de 12 cordas. Depois ele a usou também na música "A Hard Day's Night".


01. A Hard Day’s Night
02. I Should Have Known Better
03. If I Fell
04. I’m Happy Just to Dance with You
05. And I Love Her
06. Tell Me Why
07. Can’t Buy Me Love
08. Any Time at All
09. I’ll Cry Instead
10. Things We Said Today
11. When I Get Home
12. You Can’t Do That
13. I’ll Be Back


download:
A Hard Day´s Night (1964)


the beatles - and I love her






publicado por mara* às 07:12 link do post
traduza para

Google-Translate-Portuguese to French Google-Translate-Portuguese to German Google-Translate-Portuguese to Italian Google-Translate-Portuguese to Japanese Google-Translate-Portuguese to English Google-Translate-Portuguese to Russian Google-Translate-Portuguese to Spanish
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
agradeço a visita



1001 albums you must hear before you die


É um livro de referência musical editado por Robert Dimery, co-fundador da Revista Rolling Stone e que escreve para a Time Out e Vogue. Originalmente publicado em 2005, o livro é constituído por uma lista de 1001 discos lançados entre 1955 e 2008, escolhidos por críticos, divididos por décadas e organizados em ordem cronológica. O livro foi revisto em 2007, 2008 e 2009, para incluir álbuns recentes. Todos são analisados conforme a importância na época, impacto sobre o público e vendagem. Os brasileiros indicados são analisados por Andrew Gilbert, especialista em música brasileira. Os 1001 discos não são unanimidade e o ‘porque’ de uns estarem no livro e outros não, são perguntas inevitáveis, há muita porcaria e muitos esquecidos.
ferramentas

página inicial página inicial
contato contato
twitter siga-me
feed facebook
recomende recomende
receba atualizações

Enter your email address: